Sinopse: Os brincalhões polícias de Miami, Mike Lowrey e Marcus Burnett, embarcam em uma perigosa missão para limpar o nome do falecido capitão da polícia.
Bad Boys: Até o Fim é o quarto filme da franquia de ação estrelada por Will Smith e Martin Lawrence, iniciada em 1995 com "Os Bad Boys", dirigido por Michael Bay. Se restava alguma dúvida que depois de quase 30 anos ainda havia espaço para a dupla, este filme não deixa dúvidas que eles tem seu lugar garantido neste tipo de gênero.
Inicio já deixando todos com uma certeza: BadBoys: Até o Fim é muito melhor que o seu anterior, Bad Boys Para Sempre. Aqui vemos uma narrativa mais fluída, com menos personagens e também, menos cenas de luta durante o filme, mas temos uma consciência maior que não é preciso exceder para entregar.
Começamos o filme com uma cena entre Marcus e Mike em um carro em alta velocidade, Mike com sua sagacidade de sempre, e Marcus com seu humor peculiar, aqui temos a essência de todos os filmes interligadas, que nos apresenta aquelas discussões entre os dois que mostram suas diferentes personalidades. A sequência da cena é algo que os fãs da franquia jamais achariam que iam presenciar: o casamento do Mike, e nele temos uma mudança de perspectiva para toda a narrativa do filme.
A partir deste momento (não darei spoiler) vemos o personagem Marcus (Martin Lawrence) mais ativo em cena, no último filme ele parecia mais atrapalhar do que ajudar, em alguns momentos nem parecia um policial, e neste filme isto foi positivamente corrigido, mesmo ele sendo o alívio cômico, neste longa ele parece mais consciente das suas responsabilidades como tira, entretanto, ainda acho um pouco exagerado algumas cenas que beiram a canastrice e o pastelão.
O personagem Mike (Will Smith) está mais amadurecido, mais consciente, e a trama traz um fator interessante, a saúde mental dele depois de tantas coisas que a dupla passou nos últimos anos, mesmo ele lidando com isto no modo Mike, achei curiosa a abordagem.
Os personagens de apoio ficaram um pouco esquecidos durante a trama, e por serem nomes conhecidos da maioria, eu lamento a falta de desenvolvimento, é como se qualquer figurante pudesse ocupar aquele lugar, que não faria diferença, e isso sempre me incomoda bastante. Desde o filme anterior acredito que Vanessa Hudgens poderia ter sido melhor aproveitada, é uma pena. Entretanto, os pontos alto do filme sem ser a dupla protagonista, com certeza são: Jacob Scipio e Dennis McDonald, que antes mesmo do desfecho, já estavam entregando muito nas cenas de luta, aliás, foram deles as melhores brigas.
É, meus amigos, nossa dupla favorita está ficando velha, e se você está esperando deles chute nas portas, socos e pontapés, acredite, eles pisaram mesmo no freio, entretanto, os diretores Adil El Arbi e Bilall Fallah compensaram isso com cenas maravilhosas de muito tiro e explosões, e nossos velhos com armas na mão, não deixam a desejar. Definitivamente Bad Boys: Até o Fim tem um desfecho digno da franquia, com muitas sequências de ação de tirar o fôlego, é como se estivéssemos dentro do filme, somos definitivamente os olhos de Mike, e isto traz uma adrenalina absurda! Ponto alto mesmo! Sei que muitos queriam mais coreografias neste momento, mas se nossos rapazes não conseguem mais, eu aceito, sim, essa manobra.
Sobre os vilões, então, ponto fraco do filme, eles não instigam nem nosso desprezo, falta uma vilania com propósito, e eles definitivamente são engolidos pelos mocinhos, às vezes a gente precisa ver uma luta desigual para ter maior valor a conquista final, e digamos que aqui não foi o caso.
O final do filme é simples e sem maiores elaborações, certeiro, eu diria, mas evidencia que possivelmente não haja uma nova fórmula para dar continuidade a franquia, e se for este o caso, acho que terminaram de maneira honrada a saga dos dois bad boys de Miami.
Inclusive uma curiosidade: Michael Bay passa o bastão a dupla de diretores, e faz uma ponta no inicio do filme, este que tem muito da sua assinatura mesmo sem sua direção, a inspiração é visível durante grande parte do longa.
Bad Boys: Até o Fim traz o melhor dos dois personagens, retornando com uma boa abordagem, uma ótima direção, narrativa fluída e com temas atuais, tem um humor debochado e valoriza todo legado da franquia iniciada por Michael Bay em 1995.
Nota:♥♥♥♥
Titulo Original: Bad Boys: Ride or Die
Gênero: Ação/Comédia
Duração:1h 55m
Diretor:Adil El Arbi e Bilall Fallah
Roteiro:Chris Bremner e Will Beall
Produção:Jerry Bruckheimer; Will Smith; Doug Belgrad
0 Comentários