"Bandida: a número um da Rocinha" retrata mulher chefe do tráfico de drogas
A Paris Filmes divulgou, nesta quinta-feira (2), o primeiro trailer de Bandida, novo longa de João Wainer (A Jaula), baseado na história real da mulher que se tornou chefe do tráfico da favela da Rocinha na década de 1980.
Produção é baseada no livro A Número Um, de Raquel de Oliveira, e estrelada pela atriz e cantora Maria Bomani (novela Amor de Mãe). Além de Maria, o elenco ainda conta com Milhem Cortaz (Os Outros), Wilson Rabelo (Bacurau), Natália Lage (Hard), o cantor Otto e a ex-BBB Natália Deodato, entre outros.
"Sempre tive vontade de fazer um papel forte como esse, queria contar uma história, mostrar como é a vida numa favela como a Rocinha. O papel político da arte é fazer pensar. Acredito que vou levar para a personagem a minha vivência, sem repetir padrões", diz Maria, que foi criada na comunidade da Cidade Alta, em Cordovil, na zona norte do Rio de Janeiro. "Busquei um elenco com pessoas que tinham a oferecer mais do que simplesmente a capacidade de atuação, mas também com a energia dos personagens. Maria tem a energia contestadora da Rebeca", destaca o diretor João Wainer.
Sinopse: Bandida - A Número Um é um filme nacional de ação dirigido por João Wainer (A Jaula, Pixo) que se passa no Rio de Janeiro da década de 80 e acompanha a história de Rebeca (Maria Bomani), vendida pela avó aos nove anos de idade para o homem que comandava a comunidade da Rocinha. Anos depois, em meio à incessante disputa de território entre os bicheiros e traficantes, as dinâmicas de poder do local passam por mudanças, e Rebeca - agora viúva do o traficante-chefe - deve assumir o comando da Rocinha.
Direção: João Wainer
Roteiro: João Wainer, Patrícia Andrade, Cesar Gananian e Thaís Nunes
Elenco: Maria Bomani, Jean Luis Amorim, Milhem Cortaz
Gênero: Ação
Lançamento: 13 de junho
0 Comentários