"Let it Be" lancado originalmente em 1970, filme perdido dos Beatles, foi restaurado por Peter Jackson e ganha trailer no Disney+

Documentário que chega à plataforma em 8 de maio, fala sobre a gravação do último álbum dos Beatles que estava fora de circulação há 40 anos.

Em declaração à imprensa, o diretor Michael Lindsay-Hogg comentou sobre o relançamento. Ele recordou: "Let It Be estava pronto para ser lançado em outubro/novembro de 1969, mas só foi em abril de 1970. Um mês antes do lançamento, os Beatles se separaram oficialmente".

"E então as pessoas foram ver ‘Let It Be’ com tristeza nos corações, pensando: 'Nunca mais verei os Beatles juntos. Nunca mais terei essa alegria,' e isso escureceu muito a percepção do filme”.

Mas, na verdade, com que frequência você vê artistas dessa estatura trabalhando juntos para transformar o que ouvem em suas cabeças em músicas? E então você chega ao telhado e vê o entusiasmo, a camaradagem e a alegria deles em tocar juntos novamente como um grupo, como sabemos agora, que era a última vez, e vemos isso com total compreensão de quem eles foram e ainda são e pungentes. Fiquei impressionado com o que Peter foi capaz de fazer com 'Get Back', usando todas as filmagens que fiz 50 anos antes”, completou o diretor.