Filme reúne histórias de pessoas que passaram por experiências de quase morte

Sinopse: O que acontece depois que morremos? Através da reencenação de experiências reais de vida após a morte, escritores, médicos, cientistas e sobreviventes contam o que sabem sobre a maior questão da humanidade. Produzido pela Angel, mesmo estúdio de Som da Liberdade.

“Depois da Morte”, longa-metragem produzido pela Angel Studios (de “O Som da Liberdade"), foi o documentário mais visto nos Estados Unidos no ano passado e chegou aos cinemas brasileiros com distribuição da Synapse Distribution em 11 de abril de 2024. O filme, que faturou mais de 11 milhões de dólares nos EUA, apresenta entrevistas de autores best-sellers, médicos, cientistas e pessoas que tiveram experiências de quase morte, também conhecidas como EQMs. 


As histórias abordam uma das questões mais debatidas pela humanidade — o que acontece quando a vida acaba. Nomes conhecidos do mundo literário contam suas experiências, entre eles Don Piper, um pastor que, no fim dos anos 80, afirmou ter visto o paraíso após sofrer um acidente de carro. Seu livro inspirou o filme “90 Minutos no Paraíso”, de 2015. Já a médica cirurgiã Mary C. Neal, autora de “To Heaven and Back”, conta tudo o que sentiu ao cair em uma cachoeira com seu caiaque e ficar por vários minutos submersa na água. Os entrevistados também comentam sobre o impacto que a experiência de quase morte causou em suas vidas. 

“Depois da Morte” é produzido pela Angel Studios. Em 2023, a empresa distribuiu nos EUA o filme “Som da Liberdade”, um dos destaques de público no cinema global. 

Diretor: Stephen Gray

Codiretor: Chris Radtke

Roteiro: Stephen Gray

Produção: Jens Jacob e Jason Pamer

Direção de Fotografia: Austin Straub