Um filme que prometeu, mas não entregou

Ontem decidi ver a comédia que viralizou nas redes sociais e se tornou um grande sucesso, sendo um dos filmes mais vistos no cinema brasileiro, em 2024. Seria a volta das comédias românticas ao topo?

Quando falo nelas, já me vem o nome de clássicos a mente, como De Repente 30, Ela é Demais, Uma Linda Mulher, 10 Coisas que eu odeio em você, entre outros. E todos eles tem em comum algumas coisas: mesmo com os clichês naturais de todas comédias românticas, são criativos, e o elenco cativa quem está assistindo. 

Tudo que "Todos Menos Você" não tem. O roteiro é um amontoado de clichês que não nos surpreende, falta criatividade, nada é original nas cenas, tudo se torna previsível, e o filme em alguns momentos se torna cansativo por isto. 

O elenco é raso, sem profundidade e sem carisma, os temas que surgem durante a narrativa não são explorados, tornando-se um monte de informação que fica vaga, e não vai para lugar algum. 

A direção é preguiçosa, não tem originalidade, e não percebe-se um esforço para entregar algo além do que o roteiro fraco oferece. A fotografia do filme é sem graça, e os figurinos tão pouco ajudam. Nos cenários segue a mesma falta de criatividade. 

"Todos Menos Você" tropeça no imediatismo, nos primeiros minutos até mesmo a reviravolta do filme são previsíveis, o romance é fraco, e mesmo com uma certa química, o casal não convence. 

Terminei o filme levemente frustrada com a falta de romantismo de um filme que deveria ter minimamente algo para nos fazer apaixonar pelos personagens. Usando os termos atuais, o romance é forçado e não nos conecta a viver aquele casal em momento algum. Resumo da ópera, um filme genérico que entra no combo do esquecimento e que não mereceu o hype que teve. 

Nome: Todos Menos Você (Título original: Anyone but You)
Ano: 2023
Duração: 1h44m
Gênero: Comédia Romântica
Onde assistir: Max