Sinopse: a história acompanha Alice (Anna Kendrick), que está em um relacionamento amoroso tóxico com Simon (Charlie Carrick). Apesar de não reconhecer a sua atual situação, a protagonista lida com algumas consequências dos abusos psicológicos, como insegurança e ansiedade.

Com direção de Mary Nighy, e escrito por Alanna Francis, o filme estreou no Festival Internacional de Cinema de Toronto em setembro de 2022. Além de Kendrick, o elenco ainda conta com Wunmi Mosaku, Kaniehtiio Horn e Charlie Carrick. Na sua estreia nos Streaming em 2023, chegou a ficar em quarto lugar dos mais assistidos da Prime Video.

OPINIÃO: Muitos dizem que o roteiro se manteve raso e o final foi previsível. Acredito que as pessoas quando assistem filmes que contam histórias do cotidiano, idealizam reações, mas na vida real, infelizmente nem sempre é assim. O filme trabalha muito bem a ansiedade, e a dificuldade da protagonista em aceitar que realmente vive uma relação abusiva, traz uma narrativa lenta, mostrando todas as angústias e dúvidas quanto ao que se está vivendo naquele relacionamento, que mesmo sem abusos físicos é extremamente sufocante. Algumas alegorias usadas para mostrar certos sentimentos são muito bem desenvolvidas pela diretora. Quem já passou por um relacionamento tóxico ou abusivo, com certeza entenderá a sutileza de várias cenas e até mesmo a falta de reação em algumas situações. Nesse filme se diz muito sem precisar de diálogos profundos, e isto torna a narrativa muito interessante.


A cena final é profunda e cheia de informações nos pequenos detalhes. As alegorias usadas para mostrar o que de fato estava acontecendo diante dos olhos do telespectador desde o início do filme, até culminar na explosão que parte das amigas em relação à protagonista é potente e sensível. Uma cena que mostra o quanto ter pessoas que realmente nos amam é importante nesses casos, fica evidente a figura de "rede de proteção" utilizada.  
“Uma fascinante Anna Kendrick traz sua própria experiência com um relacionamento psicologicamente abusivo para esta história, em que uma jovem aprende a manter sua posição não violenta contra um predador masculino por meio da amizade feminina. O resultado é silenciosamente devastador”, diz Peter Travers, crítico da ABC News.

Ano: 2022

Gênero: Suspense/Drama

Onde Assistir: Prime Video 

Nome Original: Alice, Darlin

Duração: 1h22m