Uma história de luta, liberdade e empoderamento
Com 88% de aprovação dos críticos no Rotten Tomatoes, a nova versão da adaptação do livro ‘A Cor Púrpura‘ será lançada na Max dia 26 de abril.
Sinopse: Separada da irmã e filhos, Celie enfrenta muitas dificuldades na vida, incluindo um marido abusivo. Com o apoio da cantora Shug Avery e sua enteada, Celie encontra uma força extraordinária nos laços inquebráveis de um novo tipo de sororidade.
Conheça um pouco sobre o livro e a primeira versão do filme lançada 1985.
A cor púrpura , romance lançado em 1982, de Alice Walker, escritora, poeta e ativista feminista, vencedora do Pulitzer é um dos mais importantes títulos de toda a história da literatura.
A cor púrpura , livro ambientado no Sul dos Estados Unidos, entre os anos 1900 e 1940, conta a história de Celie, mulher negra, pobre e semianalfabeta. Brutalizada desde a infância, a jovem foi estuprada pelo padrasto e forçada a se casar com Albert, um viúvo violento, pai de quatro filhos, que enxergava a esposa como uma serviçal e fazia dos sofrimentos físicos e morais sua rotina.
Apesar da dramaticidade do enredo, A cor púrpura é uma história sobre mudanças, redenção e amor. A partir da vida de Celie, a aclamada escritora Alice Walker tece críticas ao poder dado aos homens em uma sociedade que ainda hoje luta por igualdade entre gêneros, raças e classes sociais. Eleito pela BBC um dos 100 romances que definem o mundo, A cor púrpura é um retrato da vivência da mulher negra na época da segregação racial, cujos reflexos ainda estão presentes na nossa sociedade.
A cor púrpura , filme lançado em 1985, dirigido por Steven Spielberg, recebeu 11 indicações ao Oscar, incluindo melhor filme, melhor atriz para Whoopi Goldberg e melhor atriz coadjuvante para Margaret Avery e Oprah Winfrey. Porém, não levou nenhuma estatueta.
Sinopse: Georgia, 1909. Em uma pequena cidade Celie (Whoopi Goldberg), uma jovem com apenas 14 anos que foi violentada pelo pai, se torna mãe de duas crianças. Além de perder a capacidade de procriar, Celie imediatamente é separada dos filhos e da única pessoa no mundo que a ama, sua irmã, e é doada a "Mister" (Danny Glover), que a trata simultaneamente como escrava e companheira. Grande parte da brutalidade de Mister provêm por alimentar uma forte paixão por Shug Avery (Margaret Avery), uma sensual cantora de blues. Celie fica muito solitária e compartilha sua tristeza em cartas (a única forma de manter a sanidade em um mundo onde poucos a ouvem), primeiramente com Deus e depois com a irmã Nettie (Akosua Busia), missionária na África. Mas quando Shug, aliada à forte Sofia (Oprah Winfrey), esposa de Harpo (Willard E. Pugh), filho de Mister, entram na sua vida, Celie revela seu espírito brilhante, ganhando consciência do seu valor e das possibilidades que o mundo lhe oferece.
A Cor Púrpura, do diretor Blitz the Ambassador, faz uma releitura musical de uma história que fala sobre abandono, solidão, abuso e perdas
Data de estreia: 26 de abril (MAX)
Diretor: Blitz the Ambassador
Indicações: Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante (Danielle Brooks)
Produção: Oprah Winfrey, Steven Spielberg, Quincy Jones, Scott Sanders, Pete Chiappetta
Orçamento: Entre U$ 90M a U$ 100 milhões
Bilheteria: 67,5 milhões USD
0 Comentários